Ipad

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias para encontrar as melhores oportunidades no menor tempo!

DESCUBRA OS SEGREDOS DOS PROFISSIONAIS MAIS BEM SUCEDIDOS

Como conseguir uma recolocação com ajuda da sua rede de contatos

#1 Faça uma lista de pessoas que podem te ajudar neste momento. 
O excel é uma excelente ferramenta para organizar essas informações

#2 Defina qual nível de proximidade de cada contato em nível ABC, sendo: 

"A" para pessoas que você tem o celular e sabe quem é você.
“B” para o contato do seu contato (alguém que você chegou a conhecer).
“C” para aquelas pessoas que você conhece, mas que não sabem que é você.

#3 Organize uma lista de empresas, segmentos e áreas que você gostaria ou poderia trabalhar. 
suficiente. Se você não fizer isso, todo o esforço será inútil. Afinal, é difícil conseguir um emprego se você não se inscrever.

#4 Reflita sobre como você é percebido pelos seus contatos.
Caso não faça ideia, procure saber dos contatos mais próximos sobre a percepção que eles têm de você.

Exemplo de imagem
#5 Nessa busca por autoconhecimento, também é necessário levantar os pontos que você é mais competitivo e pode agregar à sua rede.

#6 Para os níveis B e C, no primeiro contato que fizer com essas pessoas, é bom citar o conhecido em comum para estabelecer conexões "pontes".

#7 Com o discurso organizado de seu objetivo, estabeleça contatos, primeiramente, para agregar e trocar ideias e informações da área de atuação. Não assuste a sua rede indo direto ao ponto.

#8 O ideal é que o contato seja feito por telefone. Apesar de existir muitos meios de comunicação a nosso favor, como email e WhatsApp, fazer uma ligação à pessoa torna a lembrança mais viva e pessoal. 

#9 Na conversa, tente agendar um café no local que a pessoa se disponibilize a ir. Lembre-se: o interessado pelo encontro é você. 

#10 Há uma linha tênue para não se tornar chato no networking. Caso a pessoa coloque dificuldades para te atender ou agendar um café, pergunte qual melhor horário. É importante nunca desistir na primeira tentativa.

#11 Para quem nunca fez ou usou o networking, ou tem dificuldade para estreitar relações com o objetivo de se recolocar no mercado, comece o
contato com aquelas pessoas que você conhece e possui amizade.

#12 Feito isso, alimente a relação. É importante nesse processo entender no que a pessoa tem interesse. Por exemplo, compartilhe um artigo que a ela possa gostar e diga que esse conteúdo pode ajudá-la no dia a dia do trabalho.  A troca de conteúdos e informações também é bem estratégica para retomar contatos frios.

#13 Para quem está trabalhando, o networking é essencial para se manter informado sobre o mercado e melhores práticas. Muitas pessoas pensam que a rede precisa ser ativada quando precisa de algo e é aí que o resultado pode não ser tão bom como o esperado. 

#14 Por último, a dica de ouro é: networking bem feito é quando resulta em mais de uma conexão. Para todo contato que fizer, tente desdobrar a ponte com outro novo.

Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com