Ipad

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias para encontrar as melhores oportunidades no menor tempo!

DESCUBRA OS SEGREDOS DOS PROFISSIONAIS MAIS BEM SUCEDIDOS

Quando usar o opção "Easy Apply" do LinkedIn, e quando não usar.

Por Fernando Pontes

Candidatar-se a empregos - como todos sabemos - pode ser um processo complicado e exaustivo. Você pode facilmente passar horas inserindo manualmente seu histórico de trabalho em um aplicativo on-line, ou algum site de buscas de emprego fazendo o upload do seu currículo.

Estou cansado só de pensar nisso!

É por isso que o botão “Easy Apply” azul brilhante que você vê nas postagens de emprego no LinkedIn pode ser tão atraente. Apenas um clique e pronto?

Será mesmo? Não tão rápido. A opção mais fácil tem suas desvantagens. Quando um recrutador recebe um aplicativo “Easy Apply”, tudo o que ele vê é o seu perfil do LinkedIn, ou seja, sua foto, título, títulos de trabalho passados ​​e presentes, educação e quaisquer habilidades que você listou. 

Então, se o seu perfil do LinkedIn não está atualizado, é muito básico, ou não conta a sua jornada completa de carreira, você provavelmente não vai  ser convidado para possíveis entrevistas.

Então, quando você deve usar a opção “Easy Apply”?
Exemplo de imagem
Quando o seu perfil no LinkedIn está atualizado

Se você criou um perfil no LinkedIn cheio de palavras-chave relevantes, descrições detalhadas da sua experiência, realizações tangíveis e um título atrativo, você poderá usar o botão "Easy Apply" porque está oferecendo aos recrutadores uma imagem clara de como você está qualificado para a vaga. 

Se o seu LinkedIn não está atualizado, nem pense em usar o botão "Easy Apply" até ter otimizado seu perfil para sua pesquisa de emprego. Em suma, somente use o botão "Easy Apply" somente quando seu perfil estiver completo e  for "compatível" com os requisitos da vaga.

Quando não é o seu emprego dos sonhos

Enquanto você examina casualmente as últimas postagens no LinkedIn, você encontra uma oportunidade que parece interessante. Claro, não é o emprego dos seus sonhos , mas você não se importaria de aprender mais sobre a empresa. Nesse cenário, a opção fácil pode ser o caminho a percorrer para que você possa concentrar suas energias na aplicação aos trabalhos que realmente deseja e, ao mesmo tempo, ampliar seu alcance.

Agora, se você encontrar o emprego dos sonhos, o ideal é você reservar um tempo para criar um currículo sob medida e rascunhar uma carta de apresentação - e entrar em contato com o gerente de contratação ou outro contato que trabalhe lá que possa lhe dar algumas informações sobre a vaga.

Quando você está planejando anexar um currículo personalizado 

O LinkedIn permite que você anexe documentos adicionais ao seu aplicativo, portanto, se você tiver um currículo personalizado pronto para ser anexado, o botão "Easy Apply" pode ser uma ótima opção.

Lembre-se de que seu perfil no LinkedIn será a primeira coisa que um recrutador vê ao receber sua aplicação, portanto, você deve garantir que a o seu perfil esteja atualizado. Se o seu perfil não parece ótimo, o gerente de contratação pode nem se importar em abrir seu currículo.

Quando você simplesmente não tem tempo

Às vezes você está trabalhando 16 horas por dia ou tão sobrecarregado em sua vida que você mal consegue se concentrar em sua busca de trabalho tão necessária. Se você está pressionado pelo tempo e sabe que não será capaz de adaptar um currículo ou completar um aplicativo on-line árduo antes que a publicação de emprego desapareça (o que acontece com muita frequência), o botão "Easy Apply" pode ser sua única opção. 

Mensure sempre os resultados da sua aplicação

Candidatar-se a empregos nunca será uma ciência exata, portanto, sua pesquisa provavelmente incluirá algumas tentativas e erros. Se você estiver tentado a usar a opção “Easy Apply”, experimente uma ou duas formas diferentes e veja se recebe contatos para entrevistas. 

Receber feedbacks dos recrutadores é sempre um bom sinal de que você está no caminho certo. Por outro lado, se você raramente ou nunca recebe ligações para entrevistas usando o "Easy Apply", pode não ser a ferramenta certa para você e provavelmente valerá a pena buscar outras opções, seja se estiver aplicando diretamente no site da empresa ou por meio de sites de emprego.

Embora não seja a única solução para todas as aplicações que você envia, clicar em “Easy Apply” pode ser uma boa opção, dependendo das circunstâncias. 

Lembre-se, nada vai bater um currículo personalizado, uma carta de apresentação personalizada ou uma referência pessoal (o famoso QI) - estatisticamente, essa é a melhor opção.

Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com