Ipad

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias para encontrar as melhores oportunidades no menor tempo!

DESCUBRA OS SEGREDOS DOS PROFISSIONAIS MAIS BEM SUCEDIDOS

Seu perfeccionismo pode paralisar sua busca de emprego

Depois de meses de desemprego, um dos meus clientes de coaching de carreira precisava desesperadamente de um novo emprego, mas ele queria ter certeza de que estava em um campo que ela amava. 

Então, voltamos ao seu currículo e ao perfil do LinkedIn , escrevemos uma carta de apresentação , falamos sobre possíveis habilidades transferíveis e revisamos as descrições de trabalhos nos quais ele estava interessado.

Havia apenas um problema: depois de dois meses, ele ainda não se aplicava a nada. Quando falamos sobre por que ele não estava se inscrevendo, percebemos que ele estava perseguindo a perfeição e estava paralisando.

Não me entenda mal - você deve fazer o seu melhor quando se candidata a um emprego. Mas se você tentar ser absolutamente impecável, provavelmente não conseguirá seu próximo caminho. 

Em um certo ponto, você precisa aceitar que o que você juntou é bom o suficiente. Se você não fizer isso, todo o esforço será inútil. Afinal, é difícil conseguir um emprego se você não se inscrever.
Exemplo de imagem
Quanto mais você esperar, maior a probabilidade de o trabalho não estar mais disponível. No começo, meu cliente listou 10 trabalhos específicos aos quais ele queria se candidatar. No momento em que ele estava pronto para clicar em “enviar”, a maioria das posições em sua lista já havia sido retiradas.

Em vez de ficar "travado" sobre todos os detalhes, você poderia participar de eventos, entrar em contato com os contatos ou encontrar alguém para um café informativo . 

Essas atividades vão te levar muito mais longe, acredite em mim.

Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com